Tiara com flor, toda em crochê

Fiz essa tiara rapidamente e no olhometro, pois nunca tinha feito uma antes. Foi para uma cabeleira rebelde, da minha filhota Bia. As tiaras tipo faixas nunca seguram bem o cabelo dela, e ficam escorregando o tempo todo.

Assim que terminei, me perguntei se não acabaria afrouxando e escorregando também, mas não aconteceu. Com o crochê ficou bem firme, e olha que ela já usou por 2 dias inteiros.  Mas caso afrouxe um pouco com o uso, é só colocar o botão mais para cima e apertar novamente.

Gostei!!! Principalmente dos detalhes em branco. Ficaram muito lindas, tanto a tiara como a Bia.

Tiara em Crochê 009

Tiara em Crochê 007

Essa rosa com folhas, tirei da revista Faça e Venda nº 69 de outubro de 2005. Na próxima vez que a fizer, iniciarei com menos correntinhas (essa foi com 60), porque resulta em muitas voltas de pétalas, o que dificulta na hora de enrolar e ajeitar. Na minha primeira tentativa, o que surgiu parecia mais um pé de alface espigado. he! he! he! Mas eu sou persistente…, e hoje em dia, como dizia a vó da Margarida, "fazer ou desfazer, tudo é trabalhar".

Comentários

olá! adorei tua tiara! e realmente este negócio de afrouxar já aconteceu comigo, mas a ideia do botão foi genial!
bjs
Fabi Carvalhos disse…
Linda atiara, Patrícia! Quisera eu ter jeito com crochê... Já tentei mas não fui muito longe. :)
Beijos, Fabi.

Postagens mais visitadas