Pratos pintados à mão

Muitas das coisas que gosto ficam arquivadas a espera de serem executadas algum dia…

Às vezes eu consigo fazer, como é o caso dos pratos pintados abaixo, que apesar de ter visto numa revista Cláudia em 1996 e guardado as instruções por anos, acabei fazendo eles numa oficina para alunos do EJA (curso noturno de jovens e adultos da prefeitura de Florianópolis), na praia do Campeche em 2003, onde eu atuava como professora de artes.

Como ainda restam alguns exemplares, posto para quem aprecia, e no Cria Trecos as instruções para quem quiser fazer também:

Mini Scrap espaço 006

Esse modelo zebrado fiz por encomenda para uma loja de decorações e artesanatos em Porto Alegre/RS, e a  marquinha, PKd, eu usava nos objetos de design, antes de inventar a "Cria Trecos".Mini Scrap espaço 007

 

 

 

 

 

 

 

 

A pintura é feita na parte de trás de louças transparentes, com uma técnica inversa, por isso a xícara tem os desenhos pelo lado de dentro, onde recebe os alimentos, e são pretos embaixo e por fora.Mini Scrap espaço 009

 

 

 

 

 

 

 

 

A durabilidade depende do cuidado de quem usa, pois se ficar em uma pia cheia de louças e/ou manusear de qualquer jeito acabam descascando nas pontas. Caso contrário utiliza-se por muito tempo, e qualquer convidado vai gostar deles.

Mini Scrap espaço 005

Esse abaixo é um prato fundo que foi começado por um aluno e terminado por mim. Na época os alunos gostaram tanto de fazer os pratos que acabaram com o estoque de Duralex rasos de uma lojinha de 1,99 que tem perto da escola.

Mini Scrap espaço 004

Comentários

Postagens mais visitadas