Feliz Aniversário e Cartões para as Mães!

Hoje é um dia especial, pois a minha gatinha manhosa, a Beatriz, está completando 6 anos. Se eu pudesse daria a ela toda a felicidade do mundo. É uma menina boa, sempre dividindo o que tem, com muito carinho.

Comecei a fazer cartões para o dia das mães e fiz para ela esse cartão abaixo, que também pode ser usado para o dia das mães. Ficou bem bonito, com materiais diversos, feltro sinhaninha, botões… Ela a-do-rooooou!!!

Cartões das Mães 002

Creche Bia 2009 023 

Essa é a foto da minha lindinha, maquiada e com penteado de Puca, toda boba! A foto foi tirada em janeiro e a árvore de natal (no fundo) ainda estava montada.

 

 

Esse outro é um cartão no tamanho A4 dobrado ao meio no sentido vertical, e por ser um formato bem diferente, tive que mandar fazer uma faca especial de corte, mandar cortar  e montar envelopes para eles.

Essa técnica já utilizo há muitos anos, e algumas das formas ficam em relevo, dando um ar de escultura em papel. É lógico que não chega nem perto das do Carlos Meira. Eu adoraria saber fazer esculturas tão maravilhosas quanto as dele.Cartões das Mães 006

Aqui dá para ver melhor os relevos desse cartão. No vaso e nos miolos das flores, ao invés de utilizar a fita banana, que também é cara,  eu recorto pedaços menores de caixas de papelão comuns, as que tem no meio um cartão corrugado ou ondulado, o que dá o efeito 3D.

Abaixo, mas dois cartões seguindo o estilo dos cadernos decorados. A segunda dobra, que faz com que eles fiquem com 3 partes, eu vi no site da Martha Stewart, em Mothers Day Cards.  Apenas modifiquei um pouco, colei o fundo da janela no verso da dobra de proteção da decoração, e não por trás da janela como indicava, formando um efeito de profundidade mais real. Para o fundo podemos utilizar vários materiais como papel de seda, tecido, carimbos, estampas de revistas, fotos, etc.

Cartões das Mães 012

Espero que tenham gostado!

Comentários

FazendoArte disse…
Olá
Parabéns a BEATRIZ!
Deus a abençoe!

bjs do SUL

:)

Postagens mais visitadas