Idéias Dia das Mães

Andei fazendo mais uns dos meus cadernos decorados, e como não sou muito boa em planejamento de datas especiais, já aproveito para sugeri-los como um presente simples e bonito para presentear as mães.

Tenho certeza que com um pouco de habilidade, vontade e carinho, podem achar até em casa mesmo alguns  materiais para fazer um presente você mesma(o) para o dia das mães.

Existem tantos materiais, recortes de revistas, de embalagens diversas, papéis de presente, fotos, fitas, rendas, botões, feltro, tecidos, tecido de sacolinha plásticas, filtro de café, etc, etc, etc. Tudo que der para colar, não pese e nem cria muito relevo para não comprometer o uso do caderno.

Cadernos Decorados 015

 

Para fazer esses abaixo, usei cartolina plastificada, feltro, fitas, ilhoses e tecido de sacolinhas plásticas, e ensino a fazer eles, infelizmente sem fotos do passo-a-passo, no meu blog de atividades, o Cria Trecos.2010-04-15 Cadernos Decorados1

 

Nesses outros abaixo, usei além dos materiais já descritos, viés estampado, que pode ser substituído por tecidos, no amarelo, e no salmon vazei um retângulo e colei por baixo um cartão previamente forrado com papel de seda estampado.2010-04-15 Cadernos Decorados2

 

No verde e no rosa, fiz 2 cortes na cartolina e encaixei um passa-fitas, já com a fita, fixando-os com cola e fita crepe por trás antes de colar na capa original do caderno.2010-04-15 Cadernos Decorados3

Outros modelitos que já fiz, vocês podem conferir aqui.

Não tenho muito tempo para pesquisar, mas busquei alguns endereços com idéias, a maioria são infantis, bem cute cute. São o Trapo Mágico, Creative Scrap House, Coisinhas da DrikaArte em Papel, mas no site da Luciana Murta, tem alguns muito lindos, coloridos e bem mais elaborados, mais craft profissional. Espero que gostem!

Comentários

Elaine Regina disse…
Oi,Patrícia
Adorei seu blog,muitas idéias boas.Vou aproveitar sua dica e utilizar os canudos de papel que tenho guardado.
Já sou sua seguidora.
Visite meu novo blog www.fiodourado2.blogspot.com
Beijos. Elaine Regina
jaqueline disse…
Oii flor , esta lindo seu blog! adorei os cartões! beijokas coloridas
jaqueline
http://amordobrado.blogspot.com
Mirelle disse…
lindo esses cadernos, no meu site dou dicas para os pais confeccionarem junto com os filho o presente de dia das mães, este caderno é fácil e as crianças adorariam, fazer...Este é meu site:www.segredosdemae.com.br, aparece lá, um beijo

Postagens mais visitadas