Projetos crafts da semana

Acabadas as encomendas das nécessaires, fica mais tranquilo inventar novas coisas, e felizmente essa semana foi bem produtiva. Me sinto muuuuuuinto feliz quando termino um trabalho.Nécessaires Encomenda 145

Segunda-feira:

Já fazia tempo que eu queria fazer um desses colares enormes e cheios de fricotes. Não sei se eles tem algum nome específico…, mas sei que adorei fazer e adorei o resultado. Não gosto muito de preto, mas esse colar em particular ficou muito bem sobre o preto. A base dos bordados é um curvim branco, e na parte de trás, no final, apliquei feltro preto para dar um bom acabamento.Nécessaires Encomenda 147

Nécessaires Encomenda 130

Nécessaires Encomenda 146

 

Terça-feira:

Esse dia não foi muito produtivo, pois eu só fechei um chaveirinho perdido, já cortado e enfeitei com miçangas e crochê:Nécessaires Encomenda 132

 

Bem, para não dizer que esse dia foi tão em vão, eu estava cansada, porque durante a tarde no meu trabalho fizemos oficina de arte e artesanato, e a minha amiga Iara compareceu para fazermos bonecas para o Natal das crianças carentes. Infelizmente não tirei fotos, mas as bonecas são desse modelo abaixo, e acho que já temos umas 20 prontas e outras faltando as roupas:Bonecas Iara 017

Essas bonecas das fotos estão meio "destrambelhadas", pois foram as que as crianças da 3ª série vestiram em 2008, e elas já participaram duas vezes em exposições do "Dia da Consciência Negra". A partir delas que surgiu a idéia do projeto para as crianças.

Bonecas Iara 015       Bonecas Iara 016   

Bonecas Iara 019       Bonecas Iara 020

Bonecas Iara 021       Bonecas Iara 023

Quarta-Feira:

Montei 3 colares de Abayomis. Os bonequinhos já estavam prontos desde o fim de semana passado. Foi legal porque pude ver com precisão que levo 1 hora para montar cada um. Parece muito, não? Mas não é. O que acontece é que cada um é um processo criativo individual, com peças escolhidas uma a uma, e portanto demorado. Esse é o número 1:Nécessaires Encomenda 141

Nécessaires Encomenda 142

Nécessaires Encomenda 144         Nécessaires Encomenda 143

Colar número 2, o que eu mais gostei. A cor azul é linda mesmo:Nécessaires Encomenda 136

Nécessaires Encomenda 137         Nécessaires Encomenda 138

Nécessaires Encomenda 139         Nécessaires Encomenda 140

 

Colar número 3. Esse tem uma bebê Abayomi toda enroladinha, muito fofinha.Nécessaires Encomenda 134

 Nécessaires Encomenda 135 

 

Quinta-feira:

Comecei finalmente a minha produção natalina. São panos de louças e nesse dia só fiz esse, todo aplicado à mão, o que talvez seja inviável, pois encarece o produto. Ainda não sabia o que fazer na barra. pensei em um crochê vermelho, mas depois mudei de idéia:            Nécessaires Encomenda 150

Nécessaires Encomenda 149

Sexta-feira:

Terminei o pano da quinta-feira e fiz mais 5.

Panos de Louça Natalinos 003

 

Naquele que bordei na quinta-feira, coloquei uma barrinha de tecido branco com estampa dourada e um bordado inglês legitimo. Acho que ficou bom.Panos de Louça Natalinos 004

Panos de Louça Natalinos 005

Esse aqui fiz diferente, desfiei as bordas, passei uma costura reta e apliquei tecido, bordado (falso) e viés. A idéia era deixar bem rústico mesmo, com um acabamento bem simples:Panos de Louça Natalinos 006

Panos de Louça Natalinos 007

Panos de Louça Natalinos 008

Fiz esses dois com recorte na beirada, e os outros com bordados nas pontas.Panos de Louça Natalinos 009

Panos de Louça Natalinos 010

Panos de Louça Natalinos 012

Por enquanto eles vão ficar assim mesmo, mas talvez eu pense em aplicar alguma coisa para agradar mais ao público, quem sabe… (eu prefiro assim, lisinhos).

Bem, é isso gente, semana cheia e feliz.

Comentários

Anônimo disse…
***simplismente eu me apaixonei pelo seu encanto de blog parabenssssssssssssssssssssss***

Postagens mais visitadas