Tesoura nova

Estou terminando um trilho natalino em Patchwork, e já está quase pronto. Mas hoje vou falar de tesouras. Ou melhor das minhas tesouras.

Já faz um mês que chegou a segunda nova tesoura.

Olha ela aí, junto com a velha, minha companheira de mais de 25 anos, que fez todos meus trabalhos em papel e materiais diversos. Frequentou a faculdade, fez lembrancinhas de nascimento e festas de aniversário. Oficinas e cursos, muitas coisas mesmo.

Tenho também a tesoura da costura, maior e tb  antiga. Mas fica guardada a sete chaves. Nunca cortou nada além de tecidos.Tesoura Nova 020Nessa história existe um terceiro personagem, que adquiri fazem uns 6 meses, e que já me deixou muito irritada: A primeira tesoura nova, a decepção!  É essa mais abaixo e a direita:Tesoura Nova 022 Ela se  tornou um estorvo, mais incomodava que ajudava a fazer os trabalhos.

Além de defeituosa, (com aquele parafusão para fora, sem nenhuma ergonomia), essa tesoura ainda é dependente de um kit. É isso mesmo! Tem que carregar um kit de chave de fenda e alicate na bolsa junto com ela, pois a porca se solta muitas vezes ao trabalhar.Tesoura Nova 024

Tesoura Nova 034

Aí, começa outra ladainha, se apertar demais não se consegue abrir a tesoura com os dedos, se apertar de menos, fica frouxa e não corta… Termos que parar de trabalhar a todo instante para apertar o parafuso, se irritar e perder nosso tempo precioso. Decididamente ela não serve para trabalhar!

Uma pa-ra-nóóóóóóóiaaa! Por isso estou tããããããão feliz, com a nova, que é boa, e exatamente igual a antiga.Tesoura Nova 030

 Esse é o nome da tesoura mal projetada:Tesoura Nova 032

Acho que a solução (solution) do fabricante dessa tesoura inútil, pois não cumpre a sua utilidade, é anexar de brinde na hora da venda o kit (chave de fenda e alicate) e assinar assim seu atestado de incompetência. He! he! he!

Não vou estragar meu humor por causa de empresas que sabotam a si ´próprias…

O fato é inexplicável, pois as duas fabricantes são uma mesma empresa, a Eberle, da primeira tesoura nova, e a Mundial, da segunda tesoura nova, a boa, são empresas incorporadas. Não combina a fama de qualidade do nome da primeira, com o descaso com o consumidor da outra que nem respondeu aos meus emails, Sei lá …

Bem, junto com a segunda tesoura nova, comprei um tecidinho com estampas de botões. Não me contive quando vi. Achei lindo e acho que vou fazer carteiras com ele. Ainda estou pensando. Também aproveitei e comprei enfeites (falso bordado) para as Bonecas da Iara.

Tesoura Nova 028

Tesoura Nova 029

É só isso.

Comentários

Postagens mais visitadas