Borboletas de Pétalas

Continuando com o Projeto Flores, criei essas borboletas, coloridas e levíssimas para fazer móbiles, aplicar em cortinas, quadros…. Foram as primeiras, e ainda tenho que aperfeiçoar alguns detalhes. Mas o colorido delas me enche os olhos e a alma, e mesmo com o dia frio e chuvoso de hoje me deixam feliz!!!P4090201

Essa foi a primeira, e não gostei muito do resultado. Coloquei itens em demasia…P4090204

 

A segunda, feita também com folhas, me deixou bem satisfeita. Não sei se por eu ter uma atração incontrolável pelas cores opostas, ou se porque o formato ficou mais parecido com o de uma borboleta…P4090205

 

Na terceira reaproveitei também a parte grossa dos caules plásticos das flores artificiais…P4090207

 

Na quarta borboleta fiz o corpo de folhas e não de feltro… Achei bom. A asa-pétala de baixo é num tom salmon claro, com o fundo branco e quase desapareceu na foto.P4090210

 

A quinta tive que fotografar em fundo escuro, pois  as anteninhas foram bem fininhas e quase não deu para ver no branco.

Aliás, ainda não falei do material usado para as antenas, que são pistilos de flores artificiais. Não tive custos com eles, pois ganhei da vizinha que parou de fazer flores e já sabe dos meus dons criativos. Sempre vejo uma possibilidade de construção em qualquer material!P4090212

 

Essa amarelinha foi a última, e foi a que eu mais gostei. Ficou bem singela, simples e delicada, apesar do corpo dos caules ser gordinho.P4090206

Eu continuo trabalhando nas bonecas mas é um projeto em desenvolvimento. Ainda não consegui uma boneca pequena, leve e bonita… Ela teeeeem que ser vaporosa.

Assim que produzir mais alguma coisa do Projeto Flores passo por aqui para postar.

Por hoje é só, e para mim é muito, comparado a minha pouca produção deste ano. Mas vai melhorar!

Comentários

Postagens mais visitadas