Workshop de figurinos e cenários

Gente! Vejam que legal, estou participando do Workshop Tramas, uma oficina de criação compartilhada do filme “Rendas no Ar”, que ganhou o Prêmio Edital Catarinense de Cinema de 2009, e que será filmado no mês de agosto aqui na Ilha de Anhatomirim.

Abaixo aparece eu, uma rendeira profissional e Kabila Aruanda, um dos diretores de arte e criação.

Workshop Tramas

É um filme que se passa por volta de 1920 e estamos fazendo roupas de época, com muitas rendas e tramas. Abaixo uma bolsinha customizada por uma das participantes, minha bandeja de asas de borboletas e meu jogo de chá antigo, que irão fazer parte dos cenários.2011-05-18 Workshop Tramas3

Meu primeiro objeto foi essa touca rosa. Fiquei meio perdida, pois sou bem detalhista e lá tive que criar rápido, sem desenhar, esboçar ou pensar muito, mas principalmente executar. Como é uma peça para figurino não precisou forrar, o que facilita o trabalho, mas a aparência tem que ser perfeita.Workshop Tramas 042

Workshop Tramas 046

O Workshop está sendo realizado na Casa das Máquinas do antigo Casarão da Lagoa da Conceição, e quem mora em Floripa pode dar uma passada por lá nos dias 19 e 20/05, das 10/12h e das14/17h., pois o workshop estará aberto para comunidade.

Aqui estão as fotos que tirei. Algumas ficaram bem ruins porque não me dei conta e deixei a máquina programada para fotos de perto…hehehe!!! espero que gostem.

Comentários

Postagens mais visitadas