Quadro de Valda Costa

Na última postagem comentei sobre um quadro que ganhei da minha falecida mãe, Nice Fernandes, que também era artista plástica, e que ganhou ele da própria artista Valda Costa (tb falecida) que foi sua amiga. Ganhei bem assim como está, na moldura sem paspatur, que a própria artista deve ter mandado emoldurar. Elas devem estar fazendo muitas artes lá no além, pois ambas foram muito talentosas em vida, e como muitos artistas, também muito sofreram com a pobreza e miséria. Acho ele lindo, e resolvi então mostrá-lo ao mundo para que todos possam apreciar.

P2060009

A assinatura da artista e a data da obra de 1983.P2060022

Essa quadro abaixo, foi pintado pela minha mãe. É o Engenho da Costa da Lagoa. Ela fez muitas exposições com seus batiks maravilhosos, mas também pintava. Infelizmente o maluco do meu padrasto logo depois da morte dela casou com uma crente, e sabem o que fizeram? Queimaram todas as coisas dela, papéis, fotos muito antigas, etc. Esse, acreditem, ela me deu na última visita que fiz a ela na Costa da Lagoa, acho que já previa o seu fim, e o cretino me disse:" – Aproveita para levar tudo agora, porque depois que ela morrer eu não deixo pegarem nada." Só que não imaginei que iriam dar fim em tudo.

Tenho fotos dos batiks, que postarei algum dia, é que guardei tanto as fotos para fotografar que agora não sei aonde coloquei. rsrsrs! Mas estão por aqui, logo acho. O ex-governador de Santa Catarina, Espiridião Amin era fã dela e comprou muitas obras de batik. Acredito que estejam bem guardadas. . A foto não está boa, desculpem-me por favor.P2060024

Que ambas descansem em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas