Tricô vintage para bonecas

Faz teeeeeempo que não posto minhas imagens ou coisas vintage, que eu amo tanto.

Bem, para me redimir de falha tão grave, porque sei que tem muita gente que curte bastante os vintage, aqui vai uma pérola dos anos 50/60, a publicidade de uma mini máquina de tricô Lanofix, na contra-capa de um livro de esquemas para tricô à máquina. As amigas dessas máquinas talvez conheçam, pois já vi ela em álbuns de fotos na net…

Olhem bem e vejam se não são umas gracinhas essas bonecas? E o anúncio, que tal a diagramação? É tudo muito simples e lindo.P9200070

E vejam que apesar de ser mesmo uma máquina pequena, com só 90 pontos, e fazer tricô de verdade, era considerada um brinquedo… É, nesse tempo os brinquedos duravam, e as crianças brincavam, e criavam, e se concentravam, não ficavam só gritando, pulando, e trocando de objetos de desejo o tempo todo. Havia uma coisa hoje meio esquecida, chamada de persistência.P9200073

Mudando novamente de saco para mala, vejam só os modelitos, ponchos, capinhas, toucas. E o mini-vestido vermelho com preto, evasê com mangas boca-de-sino? Foi um hit da época. Tive um cor de laranja e o da minha irmã era verde, ambos com listinhas nas barras, eu tinha 11 anos, e um dia chorei muito porque minha irmã com 13 foi num aniversário com "Reunião Dançante" e eu não, por ser muito pequena ainda. Rsrsrsrs!!!P9200072

E essa de Pelerine vermelha com branco, o laço se incorporou ao cabelo e parece uma personagem de quadrinhos japoneses.OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Muito legal! Acho elas lindas, e como sempre estavam há mais de ano esperando serem fotografadas… Tenho tantas coisas que vocês nem imaginam.

Espero ter agradado algumas pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas