Pesos para portas

Confeccionei esses pesos para portas porque muitas pessoas me perguntavam se eu fazia… Como são relativamente fáceis, é um objeto utilitário e para satisfazer meus clientes, resolvi fazer alguns para experimentar. E gostei!!! Vou continuar fazendo sempre que precisar, além de ser uma ótima ideia para presente. P6030105

 

O de casinha foi inspirado em almofadas divertidas, chaveiros e muitas outras que tenho visto por aí, e que são sempre um charme. Como gosto de reaproveitar materiais, utilize as caixas TetraPak de leite,  que se encaixaram com perfeição na proposta. O mais interessante, é que trabalhei a decoração com o tecido aberto, e dá para fazer muitos detalhes, dando asas a minha imaginação. A-do-rei!!!

P6030101

P6030100


 

O de coruja, escolhi porque gosto muito delas, e o formato da caixa favorecia, precisando  apenas recortar uma curva côncava na parte superior para formar as orelhas. Também pensei em gatos, mas não gostei muito do resultado nos esboços que desenhei, e também preciso variar, já que vivo fazendo coisas com gatos. Na parte traseira apenas apliquei um rabinho em forma de leque (nem sei se a coruja tem…rsrsrs!) em verde-limão. Ficou linda!!!P6030102

 

Já a galinha, um ícone de decoração artesanal para cozinhas, fiz com um fuxicão gigante mais uma cabeça, inspirado num sachê de cravos do mesmo estilo que vi no Facebook, mas infelizmente não lembro de quem… Lógico que se alguém cobrar os créditos coloco imediatamente aqui, mesmo não sendo uma cópia fiel do trabalho de outra pessoa, mas sim uma adaptação. No interior desse peso formei uma bola de areia, usando sacolas plásticas envolvidas em fitas adesivas plásticas. A galinha ficou muito engraçada, mas também muito simpática.P6030104

Em todos utilizei areia dentro, 2 canecas grandes, que ainda não pesei, mas acho que tem mais de 1kg. Em volta deles revesti com fibra siliconada em metro antes de colocar as partes externas, para ficaram fofinhos e cheinhos. Sem a fibra, os de caixas ficavam bem enrugados e feios. O da galinha ainda recebeu um circulo de EVA embaixo, para proteger mais o tecido do desgaste pelo uso. Os de caixas ficaram bem fortes e não foi preciso, mesmo porque tento não utilizar materiais difíceis de reciclar e reaproveitar, que é o caso dos EVAs.

Espero que gostem, e que possam se inspirar e fazer também. E que tenham tanta satisfação quanto eu em criar e executar coisas manuais.

Comentários

Bya Ferreira disse…
Olá Patricia
adorei seu cantinho
sou apaixonada por artesanatos e fiquei um tempão vendo seus trabalhos, estou te seguindo. tenho um blog sobre crochê onde posto meus trabalhos e trabalhos de pessoas que eu gosto. gostaria de te convidar para vim me visitar http://crochebyaferreira.blogspot.com
espero te ver por lá

Postagens mais visitadas