Camisetas em Tie Dye e Mandalas

Há algum tempo estou com essas ideias coloridas na cabeça, mas só na cabeça, né? Até que a minha amiga e ex-colega de faculdade, a Lilly Andry, se empolgou, pegou junto e me colocou para trabalhar… Começamos e depois de um longo planejamento e interrupções de percurso, finalmente saiu a primeira produção de camisetas em Tie Dye… He, he! Ficamos muito felizes!!! Ficaram lindas, e meu recesso criativo teria que terminar um dia…
Na terça-feira passada fizemos os tingimentos das camisetas em Tie Dye, (Não conhece a técnica? Veja aqui e aqui) e quinta-feira saiu, enfim, esse lote de 12 camisetas com as impressões das mandalas recortadas em papel. (Maioria já vendidas, nem deu tempo para colocar na Loja Cria Trecos…)
As cópias dessa técnica são limitadas, pois elas são assinadas e numeradas (em relação ao numero total obtidos com cada tela), feitas de dobras e recortes manuais em forma de mandala. Podem ser tiradas de 4 a 8 cópias de cada uma, aproximadamente.Foto0991

Essa impressão abaixo foi assinada e numerada com 1/7, ou seja, cópia um de sete impressões iguais que consegui fazer com esse molde. Entenderam? Pretendo ainda publicar o “Como fazer” no blog Cria Trecos.
Foto0989 2

Essa marrom com amarelo, foi feita com tingimento a quente, e a de cima a frio, ambas amassada e amarradas.
Foto0749

Há muitos anos que eu não fazia serigrafia, e tive que experimentar, e uma ficou mal feita a impressão… Mas o que ficou falhado, retoquei à mão mesmo. Trabalhinho extra para não perder o jeito. rs, rs, rs… Detalhe: de biquini no jardim de casa.Foto0996
Por hora é só. A “mandriona”, como se diz por aqui em Floripa, já vai parar para curtir esse final feriado. Huuummm….

Paz Taça de Martini Presente com laço Feliz Natal e
Próspero Ano Novo!
Mais algumas fotinhos do processo de execução:

Comentários

Postagens mais visitadas